terça-feira, 11 de novembro de 2014

Marcus Majella Acompanha o dia de um concierge e fala de nova série no multishow!

Por:Patricia Kogut- O GLOBO
Marcus Majella, o zelador Ferdinando do “Vai que cola” do Multishow, topou o desafio de acompanhar uma tarde de trabalho do concierge do Copacabana Palace, Bruno Caiado (de preto na foto). Ele se surpreendeu com a quantidade de missões quase impossíveis cumpridas ali. Entre elas, sair de bicicleta no meio dos blocos de carnaval para arranjar cuecas importadas para um hóspede estrangeiro horas antes do desfile na Sapucaí. Na série, o personagem é um porteiro inconformado com sua profissão e que prefere se autoproclamar “concierge”.
— Ferdinando jamais conseguiria fazer tudo isso. É muito preguiçoso — brinca o ator.
Ele sente nas ruas a popularidade de seu personagem. Quando entra num táxi, por exemplo, vem a invariável pergunta do motorista: “Vamos para o Méier?”. É uma referência ao bairro onde se passa o humorístico. Nas redes sociais, são comuns os vídeos de fãs imitando seus bordões.
Graças a esse sucesso, Majella vai estrelar, em abril, um spin-off do programa. O piloto, com direção de Paulo Gustavo e redação de Fil Braz, será gravado mês que vem. Ele entrevistará atores que farão seus tipos mais famosos e brincará com videoclipes.
— No início, achei que deixaria Ferdinando exposto demais, já que teremos outra temporada do ‘Vai que cola’. Mas Fil disse: ‘Ferdinando é muito grande, deixa ele ter vida’. Depois, acabei me animando.
O ator conta que no início não era o candidato favorito para o papel:
— Leandro Soares escreveu pensando em mim, mas a ideia era ter um elenco de famosos e eu era desconhecido. Se não fosse a pressão boa dos amigos, eu não estaria lá. Agora digo: ‘Viu como tinha que ser?’.
Além das gravações, ele rodará no ano que vem o filme baseado no “Vai que cola” e outro inspirado no “220 volts”. E participará do longa de Samantha Schmütz, “Tô rica”. No teatro, o plano é fazer uma peça inspirada no convívio com Paulo Gustavo, seu vizinho. Majella afirma ainda ter recusado dois convites para novelas na Globo.
— Não quero sair do ‘Vai que cola’ tão cedo. O Multishow me valoriza. O elenco é amigo, me divirto. Ainda quero fazer novela, mas por que mexer em time que está ganhando agora?

0 comentários:

Postar um comentário