Vai Que Cola é um filme brasileiro dirigido por César Rodrigues e João Fonseca, escrito por Luiz Noronha e Leandro Soares, e baseado na série de televisão sitcom "Vai que Cola, do canal à cabo, Multishow. O longa tem previsão de estreia para 1º de outubrode 2015.
Enredo
O filme começará com um sonho de Valdo: ele está no tal apê do Leblon, de pijama ornado com motivos navais cujo fundo, de um vermelho vivo, combina com o ruivo meio desgrenhado de seus cabelos. Antes de se refugiar no Méier, o empresário Valdo possuía uma cabeleira, raspada para compor melhor o disfarce.
Valdomiro (Paulo Gustavo) perde todo o seu dinheiro após ser vítima de uma falcatrua na empresa da qual era sócio. Para fugir da polícia, o malandro se muda para a pensão de Dona Jô (Catarina Abdalla), no Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro, onde passa a entregar quentinhas.2
Quando um ex-sócio o procura com um plano para recuperar sua cobertura de frente para o mar no Leblon - valorizado bairro da Zona Sul do Rio -, Valdo vê a oportunidade de retornar à antiga vida de luxo. Mas, quando a pensão é interditada pela Defesa Civil, ele se vê obrigado a carregar toda a turma do subúrbio – além de Dona Jô, Jéssica (Samantha Schmutz), Máicol (Emiliano D'Avila), Ferdinando (Marcus Majella), Seu Wilson (Fernando Caruso), Velna (Fiorella Mattheis) e Terezinha (Cacau Protásio) – com ele.
Elenco
- Paulo Gustavo como Valdo (Valdomiro Lacerda)
- Marcus Majella como Ferdinando
- Samantha Schmutz como Jéssica
- Emiliano D'Ávila como Maicól
- Cacau Protásio como Terezinha
- Fiorella Mattheis como Velna (Aparecida)
- Catarina Abdala como Dona Jô
- Fernando Caruso como Wilson
- Oscar Magrini como um síndico
- Márcio Kieling como ex-sócio pilantra de Valdo
- Werner Schünemann como um Laranja
- Klebber Toledo como Famoso/Ele mesmo (participação)
- Jonathan Haagensen como um pagodeiro
Desenvolvimento & Filmagens
A sinopse divulgada em 2 de março de 2015, de Vai que Cola – O Filme, que começou a ser rodado no mesmo dia (2 de março), com previsão de estreia 1º de outubro de2015, com o início das filmagens num colégio de freiras desativado no Alto da Boa Vista, locação de várias produções recentes do cinema nacional.Além do elenco original da série do Multishow, o longa nacional mais aguardado do ano vai contar com Oscar Magrini (o síndico do prédio no Leblon); Werner Schünemman (um "laranja" que Valdo arruma pra tentar recuperar o apartamento); Márcio Kieling (ex-sócio do Valdo que o coloca em uma enrascada – é o vilão da trama); Jonathan Haagensen (pagodeiro); e o galã Kleber Toledo como "Famoso" (interpreta ele mesmo), em uma participação especial."O desafio agora é ser fiel ao humor livre, libertário e sem freios. Diversão, alegria e uma boa dose de anarquia é o que vamos imprimir no filme", disse o diretor, César Rodrigues, o mesmo responsável pela série da TV, em comunicado oficial. O roteiro da adaptação coube a Luiz Noronha (produtor de 2 Filhos de Francisco) e Leandro Soares, que já assinava os textos para o programa televisivo. "Tenho que traduzir a espontaneidade deles para o filme, não posso retirar o que caracteriza o programa, mas há uma diferença de linguagem" — diz o diretor, que dirige a série desde o primeiro episódio. — "Aqui, quero construir uma narrativa, agregar acabamento."
0 comentários:
Postar um comentário